Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cerveja Stone/Bodebrown Cacau IPA



No começo de 2013 a Cervejaria Bodebrown lançou a cerveja colaborativa de cacau criada em parceria com a Stone Brewing Co. Com a páscoa, tempo de ovos de chocolates, a cerveja chegou a ser indicada no jornal Folha de SP, suplemento Comida - Cerveja e chocolate - em 3/4/2013 ao lado da mineira Backer Brown da Cervejaria Backer, no mercado desde 2005 e, segundo o jornal, a primeira cerveja brasileira a incluir chocolate em sua receita.


Dia 15/2/2013 em um Beer Ranch na sede da Bodebrown em Curitiba/PR, o fundador da Stone Brewing, Greg Koch, conduziu pessoalmente a brassagem da cerveja e protagonizou um bate papo com os presentes e uma tarde de autógrafos do livro "The Craft of Stone Brewing Co. Liquid lore, Epic Recipies, and Unabashed Arrogance", escrito em parceria com Steve Wagner e Randy Clemens.


Avaliação no blog O Contador de Cervejas - Bodebrown Stone Cacau IPA 4,2 de Jota Queiroz em 30/3/2013: Na boca cacau faz-se presente desde o inicio mas é mais sentido no aftertaste que torna-se absurdamente equilibrado e delicioso. O ponto alto da cerveja sem dúvida. O corpo é médio assim como a carbonatação e a drinkability absurda. Uma cerveja espetacular como já se poderia prever dessa colaboração Koch Cavalcanti.

Avaliação no blog Cervas Clube - Degustação da Cerveja Bodebrown Cacau IPA em 12/6/2013: Uma cerveja saborosa, refrescante e com um textura aveludada. Um mistura curiosa e simplesmente sensacional! Essa sempre que possível tem lugar cativo na minha geladeira.


O site da Cervejaria Bodebrown descreve:
Stone/Bodebrown Cacau IPA
Embalagens com 6 ou 12 unidades.
300 ml - 6,1 %

Cerveja produzida em colaboração com a cervejaria Norte Americana Stone Brewing da California USA com uma pitada de inovação Brasileira, adição de Cacau.
Aromas: notas maltadas e de caramelo, cítrico e cacau.
Coloração: cobre.
Amargor: 1,5 linguinhas
Sensação: presença dos maltes suaves, lúpulos e cacau.
Prêmios:
Ouro no festival brasileiro de cervejas / Blumenau /2013
Ouro no Mondial de La Bière /
Rio de Janeiro /2013
Eleita a Cerveja do Ano pela revista Prazeres da Mesa edição 2014
Número 1 no Ranking Untappd - categoria Brasil
Curiosidade: Primeira cerveja no estilo IPA com adição de cacau produzida no Brasil.
Preços: R$ 190,80 (12 garrafas) e R$ 95,40 (6 garrafas) em 21/4/2014.



Foto: Cervas Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...