Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Falke Bier de Ribeirão das Neves/MG


Fundada em 2004, a Falke Bier é uma microcervejaria artesanal familiar, que nasceu da iniciativa dos irmãos Marco Antonio, Juliana e Ronaldo Falcone que abandonaram suas atividades e investiram em um projeto de qualidade de vida. O objetivo era produzir cerveja, de maneira que ela se tornasse uma paixão, não um produto.

A seção história do site, conta que antes, em dezembro de 1988, Marco Antonio Falcone fabricou no sítio da família as primeiras 260 garrafas da "Cirvizia Aquila" - 2 kits de cerveja caseira. A marca inicial tinham os rótulos reproduzidos em máquinas copiadoras (xerox) e era fabricada para consumo da própria família. A cerveja, refermentada na própria garrafa, era gelada em pé e servida em jarras, para não misturar a levedura decantada no fundo da garrafa e, consequentemente, não assustar os bebedores, desacostumados com a cerveja artesanal.

Entre abril de 2000 e 2004 Marco Falcone viaja para a Europa e visita várias microcervejarias.  Em novembro de 2003 irmãos Falcone iniciam visitas a várias micro cervejarias e fabricantes de equipamentos. O fornecedor escolhido é a empresa Mec Bier, de Pompéia-SP.

Em dezembro de 2003 tem início a construção do prédio que abriga a Micro Cervejaria Falke Bier em Ribeirão das Neves/MG. Marco Falcone viaja a Fortaleza-CE a fpara as instalações da Micro Cervejaria Lupus Bier, instalada naquela cidade e contratação de seu cervejeiro, Evandro Jadir Zanini, para a implantação da Falke Bier.

Em 23 de Abril de 2004 aconteceu a finalização e extração da primeira Cerveja Falke Bier, mesmo que em teste. Até junho daquele ano, foram feitas degustações de vários grupos (de 15 a 20 pessoas) para apuração do paladar da Falke Bier Pilsen. E em 28 de junho de 2004 houve a primeira incursão do Chope Falke Bier no mercado, iniciando no premiadíssimo bar e boteco "Mercearia Lili", marcando o início oficial da Micro Cervejaria Falke Bier.

Em julho de 2011 o jornal Folha de São Paulo publicou na matéria Microcervejarias ampliam fatia de mercado e movimentam R$ 2 bi (5/7/2011) que a Falke Bier investia em sabores diferenciados como a cerveja com mistura de três grãos (cevada, trigo e aveia) que passa um mês amadurecendo em caves subterrâneas. E na Feira Brasil Brau daquele ano, lançou um rótulo à base de jabuticaba com produção limitada a 1.200 garrafas por ano. 


Micro Cervejaria Falke Bier Ltda.
Site:  www.falkebier.com.br
Sócios: Irmãos Marco Antonio Falcone (Blog Cultura Cervejeira), Juliana Falcone e Ronaldo Falcone.
Endereço: Alameda dos Falcões, 680 - Vale do Ouro - BOX 163
CEP 33833-140 - Ribeirão das Neves/MG
Filial: Rua Manaus, 373 Casa - Santa Efigênia
CEP 30150-350 - Belo Horizonte/MG

Foto: Irmãos Falcone, Entrevista com Marco Falcone, Blog Homini Lúpulo

Um comentário:

  1. Cerveja Artesanal Br: Falke Bier De Ribeirão Das Neves/Mg >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Cerveja Artesanal Br: Falke Bier De Ribeirão Das Neves/Mg >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Cerveja Artesanal Br: Falke Bier De Ribeirão Das Neves/Mg >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...