Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cervejas especiais de Natal


Hoje no suplemento Comida da Folha de SP o colunista, engenheiro químico e baterista Sady Homrich publicou suas dicas de Cervejas natalinas incluindo 3 marcas brasileiras. A Bamberg Weihnachts, que segundo o blog da microcervejaria da cidade de Votorantim/SP é produzida desde 2012, em embalagem de 600 ml, com rótulo criado por André Clemente destacando que é cerveja de cevada e trigo forte escura. No blog Edu Passarelli Recomenda, a foto acima ilustra o post de janeiro do ano passado - Harmonizações Perfeitas: Bamberg Weihnachts e Peru de Natal. Segundo Edu, usando maltes defumados e centeio em sua receita, a cerveja foi desenvolvida para harmonizar com as comidas usadas em ceias de festas de ano.


Outra marca citada por Sady Homrich na Folha foi a Baden Baden Christmas Beer da cervejaria de Campos dos Jordão/SP. Ela é descrita pelo fabricante como refrescante e levemente frisante, assemelhando-se a um espumante. Elaborada especialmente para as festas natalinas, é uma cerveja de trigo do tipo Ale com graduação alcoólica de 5,5%, coloração clara, corpo leve, sabor residual levemente seco e aroma frutado. Segundo matéria na Exame.com assinada por Mirela Portugal, a cerveja especial de natal está em sua 7ª edição (lançada em 2006). A foto acima foi publicada no blog FemAle Carioca, mostrando a cerveja junto com trufas de chocolate na mesa do evento de fim de ano das garotas cervejófilas em 2010.


O colunista da Folha de SP lembra também da pioneira e referência nacional em cerveja de Natal, a catarinense Eisenbahn Weihnachts Ales, segundo ele, de aroma frutado, sabor intenso e final seco, ganha mais uma edição e destaca-se pela ótima relação custo-benefício. Mirela Portugal da Exame conta que a Eisenbahn, agora marca premium da cervejaria Brasil Kirin, teve sua primeira edição em 2003, completando 10 anos no mercado. A foto, publicada por Alessandro Y. através do aplicativo mobile Untappd, onde deu a nota de 3 tampinhas e harmonizou com uma ceia de natal mexicana com burritos e totopos. No app, a cerveja teve até agora 358 avaliações com a nota média de 3,5 tampinhas para um máximo de 5.

Fotos: Edu Passarelli Recomenda, FemAle Carioca e Alessandro Y (Untappd).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...